Corinthians consegue parceiros e envia proposta oficial por Drogba

Resultado de imagem para escudo do corinthiansO Corinthians poderá ter uma estrela internacional em seu elenco na temporada 2017. Após dias de negociações comandadas pelo departamento de marketing, o clube enviou nesta quinta-feira (12) uma proposta oficial para assinar com o marfinense Didier Drogba, 38 anos. A oferta é por vínculo de uma temporada.

Sem clube desde o fim de novembro, quando deixou o Montreal Impact, da Major League Soccer (EUA), Drogba gostou da possibilidade de atuar no futebol brasileiro, e no Corinthians, em seu último estágio da carreira. Há confiança nos dirigentes por um ‘sim’ após conversas com empresários do jogador.

Apesar da proposta oficial só ter sido enviada nesta quinta-feira (12), Drogba e Corinthians já conversam há vários dias. Segundo fontes ligadas à direção, o marfinense reduziu de forma sensível sua pedida inicial e ficou próximo da realidade financeira do futebol brasileiro.

Ainda assim, o negócio só se tornou possível em razão da associação de empresas ao projeto idealizado pelo superintendente de marketing Gustavo Herbetta – ele deixou o clube na segunda-feira. Em troca da exploração da imagem de Drogba, patrocinadores do Corinthians participarão de um aporte complementar. Números e detalhes não foram revelados.

Procurada pela reportagem, a diretoria corintiana e Herbetta não confirmaram a negociação.

“Ninguém vai a Londres, ninguém vai negociar, ninguém vai falar sobre o departamento do futebol, não existe isso e não vamos iludir a torcida. Quem diz que vai, que dê o nome. Me reuni até agora com a direção”, afirmou Flávio Adauto, diretor de futebol do clube.

Em reunião no CT Joaquim Grava nesta quinta-feira, o nome de Drogba foi apresentado à comissão técnica pelo presidente Roberto de Andrade, que viu com bons olhos o negócio e bateu o martelo para o envio da proposta nesta quinta.

Desde a perda de Tite para a seleção brasileira, o marketing corintiano sentiu falta de um ídolo que empolgasse torcedores e o mercado publicitário. Ainda assim, há nos dirigentes a convicção de que Drogba, se realmente contratado, possa dar contribuição técnica importante dentro de campo.

Pela Major League Soccer, Drogba marcou 23 gols em 41 partidas disputadas com o Montreal entre 2015 e 2016. Antes disso, pelo Chelsea na temporada 2014-15, sua última em um clube da Europa, o centroavante fez sete gols em 40 jogos.

Na galeria de conquistas, Drogba possui uma Liga dos Campeões, quatro títulos ingleses, quatro Copas da Inglaterra, três Copas da Liga Inglesa e um título do Campeonato Turco, entre outros.

Facebook Twitter Google+ linkedin email More
Copyright © Portal de Notícias e Guia Comercial de Conservatória - O melhor portal de informações e entretenimento de Conservatória