Max Filho exonera 860 comissionados e 197 cargos devem ser extintos

Max Filho foi eleito com 119,8 mil votosSegundo a prefeitura, dos 988 cargos existentes, 197 serão extintos como medida de economia. A expectativa é de uma economia média entre 12% e 15% da folha salarial

O prefeito Max Filho exonerou 860 funcionários que ocupavam cargos em comissão, além de integrantes da Administração Direta e do Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Vila Velha. A informação foi publicada no Diário Oficial do Município de Vila Velha trouxe, nesta sexta-feira (13).

Segundo a prefeitura, 197 dos 988 cargos em comissão existentes serão extintos como medida de economia. A expectativa da administração municipal é de uma economia média entre 12% e 15% da folha salarial dos comissionados, que gira em torno de R$ 2,9 milhões/mês.

Alguns dos servidores exonerados poderão ainda ser reconduzidos aos cargos. Os secretários municipais vão apresentar ao prefeito um contingente para retornar por meio de um ato que tornará sem efeito a exoneração. “O critério será a competência, dentro do princípio da eficiência do serviço público”, disse a nota.

Junta fiscal

Também nessa sexta-feira o Diário Oficial trouxe a exoneração dos membros titulares e suplentes que integravam, como relatores, a Junta de Impugnação Fiscal (JUIF), definida pela Secretaria Municipal de Finanças.

Facebook Twitter Google+ linkedin email More
Copyright © Portal de Notícias e Guia Comercial de Conservatória - O melhor portal de informações e entretenimento de Conservatória